segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Volta às Aulas

    Sabemos que estudar é de extrema importância, pois é na escola que decidimos a pessoas que queremos ser e adquirimos mais conhecimentos para o futuro e com certeza nos tornar-mos pessoas melhores.
    Precisamos do estudo em todos os momentos de nossas vidas como quando vamos fazer compras, procurar um endereço, pegar um ônibus, fazer um concurso, ir ao banco, mesmo nas atividades mais simples e rotineiras o estudo é necessário.
   Voltando a aulas neste semestre desejamos que todos os nossos alunos e visitantes criem um horário de estudo para obterem maior êxito em suas vidas. Homenageamos a todos os estudantes neste dia 11 de agosto.

Alfabeto do Estudante

    "Ame os estudos. Neles está parte do seu sucesso na vida. Boas notas dependem de aplicação e amor aos estudos. Crie o Bom hábito da leitura. Isso enriquece sua personalidade. Desistir, nunca. As dificuldades não devem enfraquecer suas esperanças. Evite críticas e promova a amizade e a união. Faça seus talentos frutificarem. O Brasil precisa de você. Guerra aos erros e maus hábitos: a vida é batalha onde a inteligência e a boa vontade podem triunfar. Habitue-se a prestar atenção às aulas. Insista no que vale a pena. Julgue, analise, antes de falar e concluir. Lembre-se: é você que deve aprender a resolver seus problemas. Método nos seus trabalhos. A bagunça é inimiga da perfeição. Não estude só para a escola, mas para a vida. Ouça antes a opinião dos outros, sem interromper, e depois dê a sua. Procure entender e assimilar mais do que decorar. Querer é poder. Quem se esforça consegue. Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal. Sabedoria é dom de Deus, e ele a concede a quem procura. Tenha paciência e perseverança. Muitas coisas se resolvem com o tempo. Uma andorinha só não faz verão: você precisa dos outros, os outros de você. Vale mais conhecer nossas fraquezas e pedir auxílio aos mestres e colegas do que persistir no erro. X.Y. A vida é uma incógnita que você deve ir descobrindo e resolvendo dia-a-dia. Zele pela realização do seu ideal: isso é a sua felicidade."

Autor: ( Desconhecido )


 
Oração do estudante

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente.
Prova isto o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar.
Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil.
A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV .
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã.
Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser bom estudante.
Dê-me coragem e entusiasmo para recomeçar a cada dia.
Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores. Amém.


Coração de Estudante - Roberto Carlos
4 min - 7 jul. 2007
Vídeo enviado por vaumedina

www.youtube.com

Nenhum comentário: