quinta-feira, 20 de maio de 2010

MARATONA CULTURAL JC



MARATONA CULTURAL JC 2010

TEMA: “JÚLIA CATUNDA NA ONDA DA COPA”
REGULAMENT0 GERAL:
MARATONA CULTURAL DO EEFMÉDIO JÚLIA CATUNDA 2010

OBJETIVO:

• O objetivo da Gincana Cultural é promover a integração dos membros de nossa comunidade escolar, ampliando relações e amizades por meio de atividades lúdicas, físico-motoras e comunitárias, bem como instigar o civismo de nossos alunos valorizando o Brasil com País do futebol , conhecendo a história do Brasil nas copas, valorizando a cultura africana que se misturou a nossa ,tornando-a tão singular e autêntica

TEMA NORTEADOR: “JÚLIA CATUNDA NA ONDA DA COPA”

• A MARATONA CULTURAL E ESPORTIVA DA EEFMÉDIO JÚLIA CATUNDA, será conduzida pelos professores de Educação Física ( AVANDA E SIMIÃO) que divulgarão a quantidades de pontos destas atividades na noite do dia 11/06 somando com o resultado das demais atividades.

• A MARATONA CULTURAL DA EEFMÉDIO JÚLIA CATUNDA, tem como objetivo geral: promover a INTEGRAÇÃO de todos os alunos participantes, bem como professores, orientadores educacionais, direção de ensino e funcionários, proporcionando um espaço para que todos possam ampliar seus relacionamentos interpessoais. Por meio de atividades lúdicas procura desenvolver habilidades de criação, trabalho em equipe, intelectuais, culturais, físico-motoras, visando o desenvolvimento as potencialidades individuais e do companheirismo.

• A GINCANA CULTURAL,será realizada em 02(três) etapas a saber:

1ª Etapa: Dia 26 de Maio - (quarta-feira); Dia do Aniversário da Escola

• Missa em local que será anunciado posteriormente 7:00
• Passeata pelo centro da cidade- após a missa
• Lanche para os alunos:
• Competições esportivas: ( durante o dia 26/05
• Jantar para os homenageados da Escola: ex: diretores, professores e demais convidados.

2ª Etapa: Dia 11/06/2010 9:00

• Maratona Cultural: Competição com perguntas sobre os temas: O conteúdo a ser estudado estará disponível no Blog da escola a partir da data:30\O5\2010

11\06\2010 “à noite”

• cumprimento de tarefas
• Tarefas prévias( as determinadas neste regulamento)
• Tarefas relâmpagos: A serem determinadas pela coordenação
• Tarefas surpresas: As tarefas divulgadas na hora do evento 11/06/2010
• Baile do verde- amarelo – Ao som DJ Chupeta –término meia-noite
• Os candidatos a líderes das equipes participantes da MARATONA CULTURAL DA EEFMÉDIO JÚLIA CATUNDA, poderão ser indicados pela Orientação Educacional, Direção de Ensino e Professores e serão definidos pelos Coordenadores da Gincana Cultural.
• Parágrafo único: Após o líder assumir o comando de sua equipe, só poderá abandonar o cargo por meio de requerimento encaminhado a Coordenação Geral da Gincana Cultural que irá analisar o pedido.


DAS EQUIPES
As equipes serão formadas por quatro grupos:

• Grupo 01:8ª A e 9º A,B, C, D- cor -Azul
• Grupo 02: 1ª séries do ensino médio : A, B, C, D, E- Amarelo
• Grupo 03: 2ª série do ensino médio:A,B,C,D-Verde
• Grupo 04: 3ª séries do ensino médio: A,B,C,D,-Branco
1 (uma) DUPLA DE LÍDERES, que organizará e coordenará todos os trabalhos da equipe;
1 (um) VICE – LÍDER, que atuará na sua classe, sempre que for solicitado pelos líderes;
1 (um) MENSAGEIRO, que ficará encarregado de auxiliar no cumprimento das tarefas, ouvir explicações a respeito das mesmas e passa-las ao grupo;
2 (dois) FISCAIS, que deverão atuar em tarefas que necessitem de fiscalização;
1 (um) PROFESSOR (A) / PADRINHO OU MADRINHA, que deverá orientar e auxiliar as equipes. A presença do professor nos dias da Gincana é indispensável e implicará em pontuação (não será permitida a participação direta dos Professores em qualquer atividade, a não ser quando solicitado pela “Coordenação Geral da Gincana Cultural”).
A participação dos alunos nas atividades será decidido pelas equipes podendo qualquer aluno pertencente a equipe participar, é vedada a participação de alunos que não sejam membros da equipes das referidas equipes já definidas e compostas pelas séries acima citadas.
• Não será permitida a troca de alunos entre as equipes.

VESTIARIO - (VT)
• Cada equipe terá uma sala denominada Vestiário – (VT), previamente sorteada pela Coordenação Geral da Gincana Cultural. Ela servirá de sede para a elaboração de suas tarefas nos dias da realização da Gincana Cultural, e estará localizada na parte de baixo da escola.onde funcionam as salas do ensino fundamental, Ao final do evento a equipe que estiver com o VT em perfeitas condições de conservação e limpeza, será premiada com 500 pontos, caso contrário será penalizada com perda de 500 pontos.

DAS ATIVIDADES:
Cada grupo deverá apresentar as seguintes a atividades na noite do dia 11/06:
Uma dança relacionada a seu tema: 500 pontos tempo : 10 minutos
Um teatro com seu tema : 500 pontos: 15 minutos
Uma pintura relacionada a seu tema: 500 pontos : durante as apresentações
Uma apresentação musical com os temas: Com 05 componentes em um tempo de 15 minutos.
E a apresentação de um seminário com o tema: Será julgada a apresentação mais criativa, organizada e com melhor argumentação e segurança na apresentação e ganhará 1.500 pontos.
Todos os alunos deverão participar da passeata do aniversário da escola no dia 26/05/2010 fardados e com identificação da cor de sua equipe,cantando a paródia do aniversário da Escola ao som do hino da seleção nos anos 70, registrando sua presença com os professores coordenadores da gincana e a qual equipe pertence com uma pessoa que será definida pela coordenação, a equipe que tiver o maior número de alunos presentes dos três turnos da escola e for a mais animada e todos os alunos estejam cantando, ganhará 1.000 pontos e todas as equipes que tiverem 50% do número de alunos da equipe presente e com bastante animação , ganhará 500 pontos. Os alunos participantes além de ganharem pontos para seu time, ganharão também um ponto na disciplina em que escolherem e que estiverem necessitando mais.

Os temas para os seminários que foram sorteados na sexta-feira 14/05/2010 pela coordenação escolar foram assim definidos:

• Cultura Africana- afromix, A miscigenação cultural do Brasil- 2º anos- cor amarelo
• Brasil, O país do Futebol e a História das copas. 8º e 9º cor azul
• Nelson Mandela, o apartheid, Júlia Catunda na luta contra a segregação racial. 3º séries cor : branca
• A influência africana na língua portuguesa. 1ª séries do ensino médio. - cor verde

DA IDENTIFICAÇÃO

• Todos os integrantes das equipes deverão ter elementos comuns que os identifiquem, tais como fitas, bonés, camisetas, bottons, crachás, etc.
• Cada equipe deverá ter uma cor diferente, conforme sorteio que será realizado na escola no dia 17/05/2010 às 7:30 da noite:
1. BRANCA
2. AZUL
3. VERDE
4. AMARELA

DA PREMIAÇÃO:
• A confraternização e comemoração da vitória será realizada na Academia do Galvani, com Lanche, música e muita diversão local.
• O evento será marcado conforme a disponibilidade da academia, no mês de agosto próximo ao dia do estudante. Em um (sábado) – das 8:00h às 14hs.

DISPOSIÇÕES GERAIS:
* Todas as equipes deverão respeitar os seus adversários e o Regulamento da Gincana Cultural. Nosso objetivo é promover um ambiente de cooperação e competição sadia.
* Os líderes deverão estar atentos às orientações, horários e datas divulgadas pela Coordenação da Gincana Cultural.
* Os integrantes da Comissão não poderão aceitar convites para participar das equipes e zelarão pelo sigilo das provas.
*  Casos não previstos neste documento serão resolvidos pela Coordenação Geral da Gincana Cultural.
*A Coordenação Geral da Gincana Cultural da EEF Médio Júlia Catunda deseja a todas as equipes muito SUCESSO.
É com orgulho e satisfação que agradecemos a participação de todos, desejando as equipes participantes sucesso em sua organização.

Professores responsáveis:
9º e 8º ANO : Erbene, Avanda, Evelardo, Kaká, Andréia e Mimosa
1ª SÉRIES: Raquel, Reginaldo, Marileide, Joaõ Juca, Rossana, Esmeraldina e Sé.
2ª SÉRIES: Dadá, Neve, Simião, Elieuda, Tiago, Narcélio e Meiriane
3ª SÉRIES: Ana, Luzitânia, Everton, Aparecidinha (José Wilton), Socorro, Vanderléia e Erotildes.
Coordenação: Margarida, Edna, Itacira, Nereida, Bebel, Fatinha, Maria Neusa, Aragão, Araci, Toinha, Gláucia, Gorete, Maria do Valdeni, Francisca, Heleninha, Protassio, Firmino, Irineu, Quitéria, Maria Luisa, Andréia, D. Fátima e Salvelina.





 * Missa realizada na Igreja Matriz





* Caminhada com as           
equipe







* Solenidade com autoridades locais e homenageados









* Jogral com os professores








* Participação da Coordenadora da CREDE 7 - Professora Ana Geavanda.










* Jantar com os homenageados







*Equipe Verde Campeã de Futsal Masculino





                                  



 * Equipe Branca Campeã de Futsal Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário